quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Ginecomastia


Ginecomastia
Qual a promessa – Correção das mamas desenvolvidas em homens. “Este aumento anormal é mais comum do que se imagina, afetando cerca de 50% do público masculino. Pode ocorrer em ambas as mamas ou apenas em uma, surgindo durante a fase de crescimento, pelas alterações hormonais, ou ter relação com o uso de anabolizantes”, diz Ana Paula Polato. Há três tipos de ginecomastia: glandular, em que há o maior volume de fato da glândula mamária; gordurosa, quando o aspecto se deve ao acúmulo de adiposidade no local; e mista. 
Como é a cirurgia – Na ginecomastia glandular, há necessidade de remoção de grande parte da glândula aumentada – e, por isso, o cirurgião faz uma incisão em forma de meia-lua na borda inferior da aréola. Na gordurosa, o tratamento consiste em lipoaspiração local. Na mista, os dois métodos são necessários.
Pós-operatório – A dor varia bastante conforme o que foi feito, sendo maior nos casos em que há lipoaspiração exclusiva ou associada. Porém, ela é limitada à região, não dura mais que cinco dias e pode ser controlada com medicação. Em todos os casos, o uso de cinta compressiva é obrigatório e o repouso é maior nos casos de ginecomastia glandular. Os exercícios físicos devem ser suspensos por 30 dias.
Contraindicação – Quem está acima do peso ideal para seu índice de massa corpórea; pacientes não saudáveis, com contraindicações médicas para procedimentos cirúrgicos; pessoas com dificuldade de cicatrização; e fumantes.
O que fazer para potencializar os resultados – Evitar ganho de peso e picos hormonais (pelo uso de esteroides, por exemplo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário