quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Otoplastia


Otoplastia
Qual a promessa – Reposicionar as orelhas. “Homens têm mais propensão a ter orelhas grandes, de abano ou com lóbulos flácidos”, diz Ana Paula Polato, acrescentando que é possível fazer a cirurgia a partir dos 7 anos, época em que a estrutura já está formada e com o tamanho muito próximo ao que alcançará na fase adulta.
Como é a cirurgia - Sob anestesia local e sedação, o médico faz uma incisão atrás da orelha, realizando o deslocamento da pele, remodelando a cartilagem e aproximando-a do crânio.
Pós-operatório – A dor é discreta, mas o endema (inchaço) pode ser acentuado nas duas primeiras semanas. Deve-se evitar traumas locais e usar faixa elástica por um período variável, dependendo da idade.
Contraindicação – Quem tem cicatrizes extensas na orelha ou deformidades graves na cartilagem (praticantes de luta, por exemplo); pacientes com infecção ou doença dermatológica ativa na orelha ou em outra região da face; pessoas não saudáveis, que tenham contraindicações médicas para procedimentos cirúrgicos; quem apresenta dificuldade de cicatrização.
O que fazer para potencializar os resultados – Um bom corte de cabelo trará mais harmonia à região.

2 comentários:

  1. Olá Doutora,vi seu site e quero esclarecer algumas duvidas, pois meu caso é um pouco mais complicado, fiz uma cirurgia para a retirada de um tumor no cerebro em 2011, e estou curado completamente , mais para realizar a cirurgia foi necessário, cortar o musculo temporal do lado direito da cabeça e ficou visivelmente diferente do lado esquerdo pois minha cabeça esta com uma deformidade (um buraco) e isso vem me atrapalhando em exames médicos admissionais pois ja perdi 2 concursos publicos reprovando em exames médicos, gostaria de saber sé possivel fazer uma cirurgia reparadora no local, e qual tipo de procedimento você usaria pois teria que estar repassando as informações para meu neurocirurgião , pois acho que tenho uma pequena placa no crãnio no local da cirurgia isso poderia atrapalhar ou impedir o procedimento?

    ResponderExcluir
  2. Voce deve procurar um cirurgião plástico que faça cirurgia reparadora nesta região. Ele vai te apresentar as técnicas possíveis para amenizar essa depressão no local. Seu medico neurocirurgião deve informar ao especialista sobre as placas pois isso é muito importante. Respeitando todos esses detalhes, a cirurgia reparadora pode te oferecer uma melhor qualidade de vida.

    ResponderExcluir