quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Blefaroplastia


Cirurgia das pálpebras (blefaroplastia)
Qual a promessa – Atenuar os sinais de cansaço, as pálpebras caídas e as bolsas gordurosas. Nos casos com grande excesso de pele pendente que avança no campo visual, ajuda a enxergar com maior conforto.
Como é a cirurgia - Pode envolver a porção superior, inferior ou ambas. Na pálpebra superior, a incisão para retirar o excesso de pele é feita num sulco natural do paciente, de maneira que a cicatriz fica praticamente imperceptível após a recuperação. A abordagem da pálpebra inferior também é realizada sem incisões aparentes, pois é utilizada a parte interna da pálpebra para retirar as bolsas gordurosas ou, então, faz-se um corte abaixo dos cílios inferiores que se prolonga lateralmente para sulcos naturais na região dos ‘pés de galinha’. “Nesta lateral, retira-se o excesso de pele e pode-se ressecar parte do músculo que é responsável pelas rugas. Por fim, a pálpebra inferior é reposicionada, reforçando seus ligamentos, para que o olho tenha contorno e delicadeza adequados”, explica Wulkan.
Pós-operatório – Praticamente não há dor. É possível que se tenha a sensação temporária de olho puxado e/ou seco. Portanto, é importante usar colírios de lágrima artificial, sem conservante, para lubrificar os olhos. O local pode ficar roxo e é recomendável usar óculos escuros e filtro solar para proteção contra o sol.
Contraindicação – Pacientes com doenças oculares e outras (glaucoma, deslocamento de retina, olho seco, diminuição da acuidade visual, hipertireoidismo, distúrbios reumatológicos); com hipertensão arterial e males no coração – nestes casos, só com liberação cardiológica; com infecção ou desordens dermatológicas ativas na face; com dificuldade de cicatrização; e não saudáveis, que tenham contraindicações médicas para procedimentos cirúrgicos.
O que fazer para potencializar os resultados – Não fumar e manter uma alimentação balanceada que inclua proteínas. Fazer compressas frias na área operada. Passar a pomada prescrita pelo médico e usar filtro solar com fator de proteção (FPS) no mínimo 30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário